sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Servidores da Câmara de Cuiabá estão
com salários de dezembro atrasados
Auditoria realizada na Câmara de Cuiabá já constatou alguns desmandos da gestão Lutero Ponce (PMDB) na Câmara Municipal de Cuiabá. Os salários dos servidores, que eram para ser pagos até 05 de janeiro, não foram empenhadas para pagamento. Além disso, o novo presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), assumiu o legislativo sem nenhum dinheiro em caixa.
A folha salarial dos funcionários está orçada em quase R$ 2 milhões. O duodécimo repassado pela prefeitura, cerca de R$ 1,9 milhões, está em dias e não há motivo para atrasos.
Sem pagar os funcionários, pois os vereadores receberam rigorosamente em dias, Lutero deixou a “bomba” para Deucimar. O novo presidente, pretende pagar a cada mês, 10% do salário atrasado de dezembro. Assim, as finanças da Casa ficariam equilibradas apenas no segundo semestre do ano.
Ao que parece, Deucimar pretende expor todos os desmandos cometidos por Lutero a frente da Câmara Municipal. Em breve, o presidente da Casa de Leis deverá divulgar o resultado do recadastramento dos servidores da Câmara. A medida servirá para descobrir e punir eventuais funcionários fantasmas.
O ex-presidente da Casa ainda poderá sofrer com mais desgastes. Em dezembro, os auditores do Tribunal de Contas encontraram mais de 20 irregularidades de Lutero a frente do legislativo. Entre elas, destaca-se a contratação de empresas fantasmas e dispensa de procedimentos licitatórios.
Entretanto, o conselheiro Humberto Bosaipo agiu como advogado de Lutero e numa explanação de mais de duas horas conseguiu convencer os demais conselheiros a aprovarem as contas do ex-presidente do legislativo. A medida fez parte do acordo para que Lutero apoiasse a vereadora Lueci Ramos (PSDB) a presidência da Câmara. No entanto, o desgaste de Lutero com os novos vereadores impediu que a tucana saísse vitoriosa na disputa contra Deucimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário